O perigo do formol nas escovas progressivas - reportagem do fantástico

Olá,
quem assistiu ontem ao Fantástico viu a reportagem sobre o perigo do formol nas escovas progressivas, achei de extrema importância fazer um post ao respeito, mas, como minha colega do blog Cabelos e Afins já fez, resolvi aproveitar o mesmo e repassar para vocês.
Leiam com atenção :

Todos sabemos dos riscos do formal para nossa saúde e onde foi estampado nas mídias do quanto essa substância fazia, até que ela só seria permitida o uso de 0,2% na composição dos produtos, vendo o fantástico esse domingo vi a matéria e me assustei com o mercado Esse tipo de alisamento, que ficou conhecido como escova progressiva, virou febre também entre as paulistanas e depois chegou ao país inteiro.
Até que, em 2004, veio o alerta do Instituto Nacional de Câncer (Inca). “O formol foi classificado, desde 2004, como um agente reconhecidamente cancerígeno”, afirma Ubirani Barros Otero, epidemiologista do Inca. “negro” do uso do formol nas escovas progressivas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o formol está relacionado ao aparecimento de tumores no nariz, na boca, na faringe, na laringe e na traqueia. Também pode atacar o fígado. O câncer pode levar anos para aparecer.

Atenção, mulheres: 0,2% de formol não alisa cabelo. Se a mistura alisar, é porque tem mais formol do que devia. As equipes do Fantástico foram às ruas comprar alguns dos produtos mais usados nesse tipo de alisamento. 

Vamos assistir ao vídeo do Fantástico


Viram que perigo corremos ?
Meninas, não se iludam, não vale à pena.


Post por Anne Karinne. http://www.annekarinne.com.br

0 comentários: